A atriz Titina Medeiros morreu neste domingo (11), aos 48 anos, após enfrentar um câncer no pâncreas. A artista ganhou projeção nacional ao interpretar a personagem Socorro na novela Cheias de Charme (2012), da TV Globo, e integrou recentemente o elenco de No Rancho Fundo (2024).
Natural de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, Izabel Cristina de Medeiros — nome de batismo da atriz — foi criada em Acari e construiu uma trajetória marcada pela valorização da cultura nordestina. Potiguar, Titina atuou em novelas, séries, filmes e no teatro, consolidando-se como uma artista versátil e profundamente ligada às raízes regionais.
Antes da fama nacional, integrou grupos teatrais como o Casa de Zoé e o Candeia, onde também exerceu a função de diretora. A estreia em novelas aconteceu em Cheias de Charme, quando viveu a “personal colega” da cantora Chayene, personagem de Cláudia Abreu. O papel a tornou conhecida do grande público.
Após o sucesso, participou de produções como Geração Brasil, A Lei do Amor, Onde Nascem os Fortes e Mar do Sertão, ampliando sua presença na televisão brasileira.
Titina Medeiros era casada há quase 20 anos com o ator César Ferrario, com quem contracenou em Cheias de Charme.
A morte da atriz gerou comoção entre colegas de profissão e fãs, que destacam seu talento, carisma e a contribuição significativa para a valorização da cultura nordestina na dramaturgia brasileira.
